Alice e a pergunta

Alice estava esquecida em um labirinto suburbano até que ele fez uma pergunta,  – já sabe voar Alice? encantada…que fazer? Alice perdida… Alice espera? procura? Alice sozinha… procura o Filósofo para aprender a voar.. onde esta a porta de Kairos? Porque o Filósofo fala tão pouco.. porque o Filosofo com sobrenome de poeta sumiu? porque Alice ainda refaz o mesmo caminho para encontrar o Filósofo? Alice insiste.. faz o mesmo caminho todos os dias, já sabendo das horas e das possibilidades. Alice saudosista estranhamente quer encontrar com Filósofo para assim deixar de ser passarinho e virar borboleta. Esse tu, desconhecido, filósofo poeta do silêncio quando se traduz em palavras, encanta. Quase monossilábico.

Quando ele viu, ele se viu.. ele riu..

abelha-17onde está?

 

4 thoughts on “Alice e a pergunta

  1. Ele escreve waking life 1:03:24.
    Escrevo eu 01:42:15

    Encontrei
    Jogada no CAFIL
    Eu busco pegadas suas
    Como xadrez, articulo possibilidades e avanço.
    Como uma punk
    Olho para frente analisando a linha de frente
    Você recua
    Talvez eu devesse aprender jogar xadrez.

  2. E antes de você ir embora (…)
    Lembre-se: Lorca naquele mesmo poema disse:
    A Iguana vai morder aqueles que não sonham…

    Ele: 1:12:15
    Eu: 02:24:15

    Eu perdida fugindo da mordida
    do sopro da realidade
    Busco soluções para as indagações do filósofo.
    Encontrei solução individual não alienante
    Você duvida? Eu também.
    Mas insisto pois ainda acredito.
    Todo coração é uma célula revolucionária
    Sonho não frustrante
    Apenas sonho
    Apenas.
    Enquanto ele grita, cuidado!
    Grito eu: Mudança!
    Danço sozinha em mundo bolha particular
    A luz não esta acesa
    Mas a porta está entreaberta
    Fresta que vira porta sombra
    Eu me escondo atrás da porta sombra.
    E você não vê.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

